sábado, 17 de julho de 2010

Tempo do Mover

Daquilo que move o mundo fala da emergência de voltarmos o olhar para o ser humano que somos, onde vivemos e o que dizemos. A maneira que cada um faz suas escolhas e traça caminhos na vida, suas conseqüências e alegrias. Uma grande metáfora poética para falar do Homem engolido por uma tecnologia desenfreada, por cidades que consomem e nos escondem a possibilidade de simplesmente sentir e viver. Queremos falar do hoje, do Recife e do universal a partir do que cada um de nós tem para contar.

O mote da pesquisa que vêm gerando o texto e rege a encenação é a pergunta O que move o mundo?Lançamos perguntas aos atores que impulsionam a construção da encenação e da história dos personagens criados: Luiz, Corre-rios e Combogó.

O processo de construção deste espetáculo começou em março de 2008 através de etapas de estudos e construção de dramaturgia em processo coletivo com os atores.

No final de 2008 ganhamos o Prêmio Fomento às Artes Cênicas da prefeitura do Recife que viabilizou esta etapa de pesquisa. No momento estamos finalizando a captação de recursos do projeto.

FICHA TÉCNICA

Direção: Francisco Medeiros

Dramaturgia: Luís Felipe Botelho

Preparação de atores: Tiche Vianna

Elenco: Irandhir Santos, Jorge de Paula, Kleber Lourenço

Cenografia e Indumentária: Luciano Pontes

Trilha sonora original: José Guilherme Lima (Missionário José)

Criação de Luz: Luciana Raposo

Direção de produção : Kleber Lourenço

Produção executiva: Anna Helena Polistchuk e Pedro de Castro

Realização: Visível Núcleo de Criação