quinta-feira, 19 de março de 2009

Vou te dizer um segredo


"Para cada coisa que acredito saber, dou-me conta de nove que ignoro"

(Provérbio Árabe)

A humanidade está cercada de mistérios, de grandes enigmas os quais alimentam nossa sede por saber, por novas descobertas. O que seria de nós, humanos, se não houvesse mais nada a saber, se não houvesse mais nada para descobrir? O que faríamos com nossa curiosidade, com nossa sede por saber?...

... O saber é infinito, e nunca demais...

domingo, 15 de março de 2009

Começo

O começo não tem a cara do fim, nem poderia ter, porque é justamente o começo e o começo é o barro, é a lama. Se o iniciante não suporta o que não está pronto, irá desistir. E aí, o começo vira nada. Decorre daí que o tudo é consequência de escolhas: escolhas de quem não se importa com o jeito-sem-jeito do começo ou escolhas de quem, por estar profundamente interessado em chegar a um final, disse ao próprio vômito: fique quieto aí dentro. As coisas são assim neste mundo. E isso não é óbvio. O que pensa dos começos?


















O que move o seu mundo? Já respondeu a essa pergunta? Se ainda não respondeu, clique aqui e compartilhe sua resposta com o próprio mundo.

sábado, 7 de março de 2009












Entre no nosso jogo: clique em comentários (logo aí embaixo, escrito em vermelho) e divirta-se dando sua resposta ou lendo as respostas do pessoal.

Jogo de um erro só

Observe as duas figuras abaixo com muita, muitíssima, bastante atenção. Vença o desafio de descobrir a diferença oculta entre elas.

Importante, importar, importação